top of page

Varejo aposta em promoções para aquecer vendas de início do ano

Para manter aquecido o ritmo de vendas no mês de janeiro, o comércio varejista prepara uma grande queima de estoques e promoções.

Enquanto as empresas já anunciam saldões, a ACSP (Associação Comercial de São Paulo) confirmou a realização da segunda edição da Sampa Week, do dia 23 a 31 de janeiro, na capital.

Segundo o economista, Marcel Solimeo, a Sampa Week faz parte das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo, no dia 25, e ajuda a economia de uma forma geral, além do comércio que espera ter um janeiro de 2021 melhor do que em 2020.

A Sampa Week 2021 terá a participação de 20 mil lojas incluindo as unidades das Casas Bahia, Preçolândia, Pernambucanas, Ponto Frio e Magazine Luiza. Em 2020, na primeira edição, as vendas on-line subiram 33% nas lojas físicas, 13% na comparação com o mesmo mês de 2019.

A ideia dessa semana de promoções exclusivas é fortalecer as vendas de janeiro, que é considerado um mês fraco para o comércio de rua. A expectativa é de que com o tempo, a data fique tão grande quanto o Natal ou a Black Friday.

No mesmo contexto, os shoppings centers também devem iniciar o ano com saldões e promoções. De acordo com a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), os preços das roupas devem ser destaques nas liquidações.

A expectativa pelo início da vacinação em janeiro e os avanços no combate à pandemia do Coronavírus, também são fatores que animam o comércio varejista para as promoções do começo de ano.

11 visualizações0 comentário
bottom of page