Pandemia do novo Coronavírus acelera uso das carteiras digitais

Por: Agência Conecto

Se antes eram pouco conhecidas, grandes ações de marketing, como a Mercado Pago e grandes redes de Food Service, fizeram o público aderir às carteiras digitais. Se no início era para conseguir algum desconto, depois foi porque o serviço se provou eficiente para os consumidores.

O salto em 2020 foi notável: segundo dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), as carteiras digitais representam 85% dos pagamentos feitos via app.

Um grande e famoso exemplo de carteira digital é o PicPay. A maioria das pessoas conheceram a ferramenta recentemente, mas ela foi lançada em 2012.

Com a carteira digital é possível depositar dinheiro de suas contas bancárias tanto para pagamentos ou transferências rápidas e simples. Além disso, é possível cadastrar cartões de crédito para usá-los como pagamento em diversos tipos de lojas.

De acordo com, Federico Gómez Schumacher, diretor geral do PayPal, a pandemia do novo Coronavírus pode ter acelerado cerca de cinco anos a digitalização dos serviços financeiros, incluindo os pagamentos eletrônicos.

O PayPal experimentou aumento substancial no número de contas ativas desde que a pandemia começou – globalmente, foram mais de 44 milhões de novos clientes cadastrados na plataforma entre março e outubro de 2020, contra pouco mais de 21 milhões no mesmo período de 2019.

Em pesquisa realizada pela AMVO em parceria com Nielsen, Comscore e Netquest, 55% das pessoas decidiram migrar para as compras on-line durante a pandemia, evitando sair de casa.

O executivo acredita que uma parcela considerável dessa população que “descobriu” as compras online não voltará ao offline. “Por causa da pandemia, as carteiras digitais ganharam mais relevância do que nunca e estão aqui para ficar, já que também ajudam a evitar o contato com o dinheiro físico, que é algo que todos priorizamos”, diz Schumacher.


Outro ponto fundamental durante esse processo de inclusão financeira são os celulares. A tecnologia móvel, além de eliminar a parte mais complicada do pagamento, permite que ao comércio novas oportunidades de vendas em novos contextos.

Com informações: Neofeed


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Conecto® | Calçada das Anêmonas, 84 | Centro Comercial Alphaville | Alphaville | Barueri | São Paulo | Brasil | CEP: 06453-005 | Tel: 55 (11) 2078-0199