top of page
Conecto Sistemas

O que mudou no comportamento do varejo com a adoção do Pix?


Se por um lado o consumidor tem apresentado um bom interesse pelo Pix, o mesmo entusiasmo não é percebido pelo lado do varejo.

Uma recente pesquisa com empreendedores feita pela empresa de tecnologia financeira Stone, realizada em novembro com 1.065 lojistas de todas as regiões brasileiras, mostrou que aproximadamente 64% dos donos de pequenos e médios negócios pesquisados sabem o que é o Pix.


Mas 77% do total de entrevistados afirmaram que, no momento, não estão ou não sabem se estão prontos para receber ou realizar pagamentos pelo novo modelo.

Além disso, 32% do total de lojistas dizem que não pararam para estudar o assunto e, por isso, sentem-se despreparados.


A tendência é que o varejo adote a ferramenta puxado pelo interesse dos consumidores, além do crescimento que deve acelerar ainda mais quando as novas funcionalidades, como saque de recursos via Pix e a possibilidade de fazer um Pix “garantido”, como se fosse uma compra parcelada, forem lançadas, ainda no primeiro semestre de 2021.


As mudanças de comportamento do varejo devem também aumentar conforme os benefícios passarem a ser percebidos.


A maior velocidade nas operações, disponibilidade 24/7, descentralização bancária e alternativas aos adquirentes permitirão ao varejo maior competitividade e empoderamento.


O Pix é apenas mais uma peça no tabuleiro em constante alteração nos meios de pagamento. Os pagamentos via redes sociais virão na sequência e revolucionarão ainda mais a forma como nos relacionamos financeiramente. Quem sair na frente terá vantagens neste jogo.

**Com informações do Mercado e Consumo.

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page