top of page

O novo varejo é o digital


Os tempos estão mudando e, consecutivamente, o mercado varejista também.

É uma espécie de seleção natural do varejo. Quem não consegue se adaptar às novas tecnologias, acaba não conseguindo continuar no ramo de atuação.

É preciso sempre estar atualizado quando o assunto são as novidades do mundo da tecnologia para o varejo.

Já é possível ver algumas mudanças, no cotidiano mesmo, como por exemplo, o lugar em que as empresas fazem o registro das vendas, antigamente, era tudo feito a mão, e isso foi evoluindo passando para planilhas de computador e para os sistemas automatizados.

A projeção é de que muita coisa mude com o tempo para o comércio varejista com o avanço da era digital.

Pelo olhar dos consumidores é possível notar uma ampla mudança, principalmente, na hora de comprar. Antes, o comum era ir até a loja, olhar todos os produtos, esperar algum atendente e efetuar a compra. Hoje, com apenas alguns cliques pelo smartphone ou computador, e a aquisição do produto já está feita.

Outro ponto importante é que conforme o mercado varejista e as tecnologias evoluem, a competitividade de mercado e a concorrência aumentam também, e é natural.

Por isso, aproveitar o que de melhor as plataformas on-line têm a oferecer é um caminho cada vez mais vantajoso para quem vende, sendo também a melhor forma de aumentar o negócio.

10 visualizações0 comentário
bottom of page