top of page

Auxílio emergencial via PicPay e Pagbank no Emporium

Estimados clientes e parceiros, Hoje vamos falar sobre um movimento que já ocorria em escala mundial e intensificou-se durante a pandemia: a adoção de carteiras digitais como meio de pagamento. Carteiras digitais são aplicativos que permitem que os usuários façam pagamentos via smartphone, utilizando o saldo de uma conta digital ou mesmo seus cartões de crédito e débito. No varejo, o pagamento é efetuado com segurança através da leitura de um QR code, dispensando a necessidade de carregar uma carteira no bolso o tempo todo. Essa prática também reduz a emissão de cartões físicos e manipulação de dinheiro nos caixas.


No Brasil, as carteiras digitais estão trazendo mais inclusão financeira, já que alguns apps possibilitam as transferências entre usuários, sem exigir uma conta bancária. Com aproximadamente 45 milhões de adultos desbancarizados e mais de 90 milhões de usuários de smartphone, as carteiras digitais vão permitir que mais consumidores participem do mercado, aumentando o volume de compras através de transações eletrônicas.

Agora com a possibilidade de transferir os recursos do auxílio emergencial diretamente para a carteira digital, a demanda por essa tecnologia de pagamento nos checkouts tende a crescer. Visando apoiá-los neste cenário desafiador, com a solução adequada para o seu negócio, a Conecto já implementou integração com diversas carteiras digitais na plataforma Emporium. Em especial, apresentamos as que já permitem a transferência do auxílio emergencial diretamente da Caixa:

Ficou interessado? Entre em contato com nosso time de Suporte para saber mais sobre essa funcionalidade. Não deixe seus clientes esperando! Suporte Conecto: 55 (11) 2078-0199 ramal 220 Escrito por Eric Eduardo Souza - Conecto

33 visualizações0 comentário
bottom of page